sábado, 31 de julho de 2010

Dormencia de Dionaeas e Sarracenia

Proporcionar um período dormência nas regiões tropicais pode ser muito desafiador. Sem as distintas estações do ano (verão e inverno) que as plantas necessitam, e em muitas vezes não conseguem obter o melhor resultado de sua planta. Este arquivo destina-se como um guia para tentar imitar essas condições, a fim de melhorar suas chances de sobrevivência e também para ajudá-los a prosperar no cultivo.

Sarracenia em geral coloca flor, uma vez que emergem de dormência. Para garantir que você tenha a oportunidade de vê-las com flor é imperativo proporcionar um período de repouso ou dormência. Além disso, se não são dadas às plantas um descanso ou repouso e são forçadas a crescer continuamente, ela acabará por esgotar-se e morrer.

A primeira coisa que você precisa saber é quando as plantas devem ter dormência. Há duas opções aqui. Se você estiver sorte que a sua planta comece a entrar em dormência, só é preciso identificar os sinais. A maioria das plantas simplesmente parar de crescer quando eles se tornam dormentes. Se você tem eventualmente, uma s.oreophila ou s.flava, então plantas podem produzir folhas phyllodia. Estas são folhas modificadas, não carnívoras. Elas produzem estes oreophila (folhas) quando elas estão entrando em dormência e normalmente as produzem um par, meses antes de entrar . Se você não tiver estes sinais, mas a sua planta vem crescendo fortemente a 6 meses ou mais, você pode induzir a dormência em qualquer momento, seguindo este guia.

Se você tem uma geladeira com abundância de espaço, você pode simplesmente colocar com o jarro em um saco zip lock e coloca-la na geladeira. Garanta que o substrato fique apenas úmido, se ficar muito molhado pode haver podridão nas raízes. Se você tem espaço limitado, então você deve remover a planta do vaso, como descrito abaixo.

1-
O primeiro passo é eliminar as e folhas da planta. Isto pode parecer drástico, mas eles vão voltar melhor assim que sair de dormência.

2-
Depois de ter feito isso, você remove a planta do vaso, remova cuidadosamente o envasamento a partir da raiz. Você deve fazer isto com cuidado para não provocar muitos danos às raízes. Se as raízes são muito longas ou existe um espesso tapete delas, fica mais fácil de manusear.

3-
O próximo passo é simplesmente embalar as raízes úmidas (não molhadas) em musgo Sphagnum para a proteção e coloca-la em um saco zip lock. É uma boa idéia escrever o nome da planta e a data que você a colocou na geladeira.

4-
Quando isso for feito você simplesmente colocar o saco na geladeira (não no congelador) e deixe-o lá por 6-12 semanas. Em 8 semanas, já é fornecido as plantas um bom descanso. Após este período você simplesmente remove o rizoma do saco e replante.

Se o rizoma é grande, você pode dividir. Você deve manter um registro de quando você colocou as suas plantas em dormência, para que possa manter a mesmo prazo para a sua planta cada ano. Desta forma a planta vai se acostumar com as suas “épocas” de dormência.

Espero ter ajudado e que vocês venham ter grandes sucessos no mundo das PC's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário